Criado em fevereiro de 2023, por meio da Lei nº 18.312, o Programa Ceará Sem Fome faz frente ao combate à fome no Estado, reunindo o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.
Por meio do Pacto Ceará Sem Fome, a ACEMFC fez adesão em novembro de 2023 (confira termo ao lado), com o intuito de contribuir com ações do Programa e gerar engajamento de médicos e médicas do Estado, assim como da sociedade civil como um todo.
A valorização da alimentação é um aspecto fundamental para os cuidados de saúde e peça-chave na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. Conheça mais sobre o Ceará Sem Fome por meio da aproximação junto às 1.080 Unidades Sociais Produtoras de Refeições (conhecidas, popularmente, por Cozinhas Ceará Sem Fome) espalhadas em mais de 180 cidades de todo Estado.
Contribua também por meio de doações em campanhas de arrecadação de alimentos divulgadas pelo programa e com a divulgação das ações do Ceará Sem Fome. Todos juntos pela erradicação da insegurança alimentar no nosso Estado!